Arapiraca

[Vídeo] Artesãos que trabalham no Parque Ceci Cunha pedem mais segurança e divulgação

Prefeitura já tem plano de ações para o local

Por 7 Segundos Arapiraca 22/11/2017 16h04
[Vídeo] Artesãos que trabalham no Parque Ceci Cunha pedem mais segurança e divulgação
Pessoal do Mercado do Artesanato de Arapiraca pede mais segurança e divulgação - Foto: Jânio Barbosa - 7 Segundos Arapiraca

Artesãos e comerciantes que trabalham no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, localizado no Parque Ceci Cunha - a maior área pública de lazer do centro da cidade de Arapiraca – estão se sentido abandonados pelo poder público.

Instalados há dez anos nos boxes construídos em praça pública, os microempresários reclamam maior divulgação para atrair clientes e também cobram mais segurança pública.

“Os seguranças dizem que são pagos para ficar 20% do tempo aqui, o restante na outra praça, a gente está entregue aos ratos e baratas, ninguém toma nenhuma providência”, disse Stefanny Samantha sobre a presença de membros da Guarda Municipal no local onde há risco de assaltos.

Joselma Maria também comercializa produtos no Mercado do Artesanato. Ela avalia que a presença mais efetiva na praça, seja de guardas municiais ou de policiais militares, evitaria a permanência de dependentes químicos que dormem nas portas dos boxes.

“As pessoas fazem sujeira na frente do box, a gente chega de manhã e tem que limpar a porta”, disse para a reportagem do 7 Segundos. Sobre as vendas, ela considera que, além dos efeitos gerados pela crise geral, a queda também ocorre por conta da precariedade da segurança na praça.

Cícero Teotônio concorda com a opinião das colegas de trabalho e acha que “as autoridades deveriam tomar providência em relação a isso”.

 

 

O 7 Segundos manteve contato com a prefeitura de Arapiraca e foi informado da elaboração de um plano de divulgação e a realização de trabalhos no Mercado do Artesanato já na próxima semana.

Confira nota na íntegra

O superintendente de Gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETur), Samoel Balbino, apontou que já está sendo feito, junto a comunicação municipal, um plano de divulgação das ações que será promovido para os profissionais do Mercado do Artesanato e no próprio local.

Ainda segundo ele, a partir desta segunda-feira (27), o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves passará por um processo de pintura em toda a sua estrutura. No entanto, os artesãos não precisarão sair dos seus locais de trabalho para que as atividades sejam iniciadas.

Todo o material já foi comprado e a pintura começará de imediato.

Segurança e limpeza

A superintendente de Limpeza, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Cátia Oliveira, informou que a limpeza e jardinagem são realizadas com frequência no local.

No âmbito da segurança, já está sendo realizado um estudo de remanejamento das equipes de vigilantes para atender as necessidades dos profissionais que atuam no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.