Oportunidades

Governo promove emissão de carteiras de trabalho esta semana no Alto Sertão de AL

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 22/11/2017 11h11
Governo promove emissão de carteiras de trabalho esta semana no Alto Sertão de AL
Governo promove emissão de carteiras de trabalho esta semana no Alto Sertão de AL - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) vai promover ações como emissão de carteira de trabalho e oficinas de orientação ao trabalho, durante a próxima edição do Governo Presente, dias 23, 24 e 25 de novembro, no Alto Sertão.

Outro serviço que será disponibilizado pelo Governo de Alagoas à população sertaneja será o Ônibus do Trabalho e Emprego, que levará  que vai estar estacionado já nesta quarta-feira (22) em frente a  Prefeitura de Pariconha, dia 23 em Piranhas, na Arena, e dia 24, na arena em Mata Grande.  

A oficina de orientação ao emprego vai abordar entre outras dicas como elaborar um currículo correto, como se preparar e se comportar diante de uma entrevista de emprego e como criar uma rede de contatos.

Além disso, o curso será ministrado conforme as necessidades apresentadas pelos pretendentes a um emprego baseadas na realidade objetiva vivenciada pelo grupo no dia a dia.

“A gente faz uma adaptação daquilo que o grupo necessita aprender, sem deixar de colocar um conteúdo programático que seja trabalhado em qualquer relação trabalhista, pois é preciso socializar o conhecimento”, disse a coordenadora do setor de orientação do emprego, psicóloga Ana Lúcia Barros.

O secretário do Trabalho, Arthur Albuquerque, destacou a participação das atividades da Sete na programação montada do Governo Presente.

“Mais uma vez a Secretaria do Trabalho vai colaborar com muito afinco de mais uma edição do Governo Presente, levando cursos, palestras de orientação ao emprego e serviços do Sine, como a emissão de carteira do trabalho para beneficiar a população residente na região contemplada pela ação governamental”, disse Albuquerque.