Sertão

Seprev entrega equipamentos para comunidade que acolhe dependentes químicos

Ação acontece no município de Água Branca, Sertão de Alagoas

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 22/11/2017 16h04
Seprev entrega equipamentos para comunidade que acolhe dependentes químicos
Seprev entrega equipamentos para padaria e sorveteria que funcionarão em comunidade que atende dependentes químicos - Foto: Divulgação

Com intuito de fortalecer ainda mais o processo de restabelecimento de vínculos e reinserção social dos dependentes químicos acolhidos pela Rede Acolhe, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), entrega, nesta sexta-feira (24), equipamentos de produção de pães e sorvetes para a Comunidade Acolhedora Santo Onésimo, em Água Branca.

A ação integra o cronograma da Seprev durante a 8ª Edição do Governo Presente. As oficinas de panificação e sorveteria vão proporcionar aos dependentes químicos acolhidos uma maior capacitação para recolocação no mercado de trabalho, após a finalização do período de acolhimento.

Os equipamentos, que serão entregues pelo governador Renan Filho e pela titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, irão beneficiar inicialmente 35 dependentes químicos que estão acolhidos na Comunidade Santo Onésimo.

A cerimônia de entrega dos equipamentos e inauguração das oficinas produtivas está marcada para acontecer a partir das 17h da sexta-feira (24), em Água Branca.