Alagoas

Interior de Alagoas vai ganhar novas subestações de energia

Investimentos totalizam R$ 28 milhões

Por 7 Segundos Arapiraca com Eletrobrás Alagoas 21/11/2017 15h03
Interior de Alagoas vai ganhar novas subestações de energia
Subestação de Arapiraca - Foto: Assessoria

Prestes a ser colocada à venda por decisão do governo federal, a Eletrobras Alagoas anuncia investimentos para melhorar o fornecimento de energia elétrica no interior do estado.

De acordo com notícia publicada no portal eletrônico da estatal, duas novas subestações de energia serão construídas, uma na região Agreste e a outra no Litoral Sul, obras que totalizam vinte e oito milhões de reais.

No coração do estado de Alagoas, a Eletrobras informa que deu início à construção de uma subestação no município de Girau do Ponciano, estrutura com capacidade de 12,5 MVA que “trará mais confiabilidade e segurança no fornecimento de energia” não só para Girau, mas também para outros municípios da Região Metropolitana do Agreste (Lagoa da Canoa, Feira Grande, Traipu, Campo Grande e Arapiraca).

Para o Litoral Sul, a obra de menor capacidade (10 MVA) está orçada em R$ 13 millhões e já começou a ser instalada em Coruripe com objetivo de atender o aumento da demanda impulsionado pelo turismo.

O principal município do Litoral Sul de Alagoas também será contemplado com a ampliação da subestação que já funciona em Coruripe e ainda a construção de novas redes de distribuição para atender Jequiá da Praia, Feliz Deserto e Piaçabuçu.

“Com a construção da subestação de Coruripe 2, ampliação da subestação de Coruripe 1 e da linha de distribuição que irá interligar estas subestações, Coruripe e os municípios circunvizinhos terão um suporte de energia elétrica adequado, com redução significativa das quedas de tensão e também de interrupções no fornecimento”, declara Rodrigo Araújo, gerente de Obras de Alta Tensão da Eletrobras.

A previsão é que as obras no Litoral Sul sejam concluídas ainda no primeiro semestre de 2018.