Brasil

Tremor de terra assusta moradores de cidades localizadas no Sertão

Abalo sísmico foi sentido em três municípios

Por 7 Segundos Arapiraca 21/11/2017 14h02
Tremor de terra assusta moradores de cidades localizadas no Sertão
Terremoto no Equador - Foto: Ariel Ochoa / AFP

Moradores de três municípios localizados na região sertaneja de Sergipe relataram ter sentido a terra tremer na noite dessa segunda-feira (20).

O abalo sísmico de baixa magnitude atingiu as cidades de Itabi, Gararu e Nossa Senhora de Lurdes, situação confirmada pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Segundo o coordenador do LabSis, Aderson Nascimento, foi verificado na região um abalo sísmico de baixa intensidade, com magnitude em torno de 2.5 na escala Richter.

O empresário Rui Costa, que mora no centro da cidade de Itabi, contou ao portal Infonet que estava trabalhando no momento do tremor.

“Estava aqui na farmácia trabalhando quando ouvi um estrondo por volta das oito horas da noite. As três pessoas que estavam aqui comigo também perceberam. Logo em seguida, ouvi os comentários em grupos de whatsapp”, contou.

Não é a primeira vez que terremoto de baixa intensidade é registrado em Sergipe, especificamente na região onde abalos voltaram a ocorrer, como foi registrado este ano e também em 2016.

Veja também