Sertão

Governo inaugura Central de Interpretação de Libras em Delmiro Gouveia

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 21/11/2017 10h10
Governo inaugura Central de Interpretação de Libras em Delmiro Gouveia
Curso de Libras - Foto: Assessoria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) inaugura, no próximo dia 24, no município de Delmiro Gouveia, a Central de Interpretação de Libras (CIL). A entrega do equipamento é uma das ações da Semudh durante a 8ª edição do Governo Presente, que acontecerá nos municípios do Alto Sertão, no período de 23 a 25 deste mês.

Durante esta edição, a Semudh, por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência, também realizará a entrega de 40 cadeiras de rodas, onde serão contempladas pessoas com deficiência anteriormente cadastradas nos municípios de Piranhas, Olho D'água do Casado, Água Branca, Mata Grande e Delmiro Gouveia.

Atividades lúdicas, como pintura e contação de história para crianças, com a temática sobre a inclusão de pessoas com deficiência serão promovidas na Arena da Cidadania, na Escola Estadual Delmiro Gouveia.

Dentro da programação da secretaria também está a premiação das melhores redações sobre o tema Violência Contra a Mulher, feitas pelos alunos da rede pública de ensino do município de Piranhas, além de atendimento jurídico, psicológico e social, por meio da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher.

Rodas de conversa sobre direitos humanos também farão parte das ações desenvolvidas pela Semudh, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e Igualdade Racial.