Polícia

Lei Seca em Arapiraca recolhe 12 veículos e prende quatro por embriaguez

Por 7 Segundos Maceió 20/11/2017 09h09
Lei Seca em Arapiraca recolhe 12 veículos e prende quatro por embriaguez
Lei Seca em Arapiraca recolhe 12 veículos e prende quatro por embriaguez - Foto: Assessoria

Nesse domingo (19), durante mais uma operação Lei Seca em Arapiraca, 12 veículos foram removidos ao pátio do Ciretran e quatro condutores foram presos por embriaguem ao volante. A ação foi realizada na Avenida Delmiro Gouveia no bairro Caititus, por meio de uma parceria entre a Polícia Militar, Detran e SMTT.

A operação aconteceu das 16h às 21h desse domingo. Houve ainda duas recusas ao teste de alcoolemia e a constatação de 31 condutores inabilitados.

Durante a ação, foram realizados 121 testes de alcoolemia, 105 veículos foram abordados e seus condutores revistados, além de cinco CNHs recolhidas, sendo expedidos 80 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito.

De acordo com a polícia, o principal objetivo da operação é salvar vidas, de modo que 10 condutores foram autuados e retirados de circulação por situações de alcoolemia. Outros quatro foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).