Segurança

Dados da SSP mostram que oito veículos são roubados por dia em Alagoas

Por 7Segundos -Arapiraca 17/11/2017 21h09
Dados da SSP mostram que oito veículos são roubados por dia em Alagoas
Carros foram apreendidos pelos policiais civis da Deic - Foto: Larissa Wison

Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) revelam que Alagoas tem uma média de 8 veículos roubados por dia em 2017. De janeiro a outubro, 2.569 veículos tinham sido roubados no estado. Os dados da pesquisa constam no levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da SSP.

Quando observados os números de roubos de veículos por cada município, Maceió e Arapiraca concentram o maior número de ocorrências.

A capital teve 917 veículos roubados de janeiro até a última atualização feita em novembro deste ano - número que deve mudar até o fim do mês. Em Arapiraca, foram 574 roubos.

Alagoas vem demonstrando uma oscilação neste tipo de crime. Em 2014, foram 3.691 veículos roubados. Em 2015 esse número caiu em 2015, quando foram registrados 3.158 crimes desta categoria, mas aumentou no ano seguinte.

A redução total desde 2014 até as primeiras semanas de novembro de 2017 foi de 17,31%, segundo a SSP.

Para o secretário em exercício da SSP, Manoel Acácio Júnior, isso é reflexo do aparelhamento da delegacia especializada e do reforço nas ações da Polícia Militar. “Estamos com medidas preventivas, nossa Delegacia de Roubo de Veículos tem mais que o dobro de policiais civis das outras delegacias, além do policiamento ostensivo, que está nas ruas buscando sempre por veículos com queixas de roubo", declarou Manoel Acácio Júnior.