Saúde

Terceirizados do HE do Agreste recebem capacitação sobre biossegurança

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 16/11/2017 09h09
Terceirizados do HE do Agreste recebem capacitação sobre biossegurança
Terceirizados do HE do Agreste recebem capacitação sobre biossegurança - Foto: Assessoria

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca,município no Agreste de Alagoas, realiza, desde o mês de outubro, uma série de palestras e treinamentos com os funcionários da empresa responsável pelos serviços de apoio médico e administrativo.

Mesmo sendo de competência da empresa Reluzir, a gestão do hospital, sob o comando da diretora-geral e médica Regiluce Santos, entende que os trabalhadores terceirizados também devem ser incluídos no programa de educação continuada.

De acordo com a enfermeira Juliana Amaral, que atua na Área Laranja e membro do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital, as palestras e treinamentos tiveram início em outubro, com abordagens voltadas, principalmente, sobre questões ligadas à biossegurança. 

“No mês passado promovemos cinco encontros. Agora, neste mês de novembro, as palestras são direcionadas ao trabalho nas áreas dos serviços de saúde. Estamos focando mais nos temas que os trabalhadores lidam diariamente. Eles precisam saber da importância de determinado tema para um melhor rendimento do serviço e, sobretudo, para a própria segurança e dos pacientes”, observa Juliana Amaral.

As palestras são feitas para turmas diferentes, durante o mês e com o mesmo tema. A proposta é que todos os servidores terceirizados do Hospital de Emergência do Agreste acompanhem o treinamento, inclusive na forma de revezamento entre os grupos.

“Também peço a eles que opinem sobre temas que eles sentem necessidade de debater dentro do serviço de saúde”, explica a enfermeira.