Justiça

Promotor de justiça é designado para acompanhar investigações de crimes em Batalha

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 14/11/2017 09h09
Promotor de justiça é designado para acompanhar investigações de crimes em Batalha
Promotor de Justiça, Luiz Vasconcelos. - Foto: Assessoria

O procurador-geral de justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, por meio da Portaria nº 1134, designou, nesa segunda-feira (13), o promotor de justiça Luiz Vasconcelos para acompanhar as investigações dos crimes corridos no município de Batalha, na semana passada. O representante do Ministério Público já está acompanhando os detalhes da investigação.

“Fui designado, a princípio, para acompanhar a fase inquisitorial. Mantive contato com os delegados que estão conduzindo a apuração e eles me passaram as providências adotadas. Também já me pronunciei em alguns pedidos e estou no aguardo, por parte das autoridades da Polícia Civil, sobre a análises de alguns elementos colhidos para, em seguida, definir os passos que daremos enquanto Ministério Público”, declarou Luiz Vasconcelos.

O inquérito policial foi instaurado para esclarecer a morte do vereador por Batalha Adelmo Rodrigues de Melo, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro, executado a tiros quando deixava a Câmara Municipal daquela cidade, na semana passada.

No atentando, um dos seus seguranças também ficou ferido. No mesmo dia, o empresário José Emílio Dantas, da família que, historicamente, tem desentendimento com os Boiadeiros, sofreu um atentado e ficou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento e, na sequência, recebeu alta.