Artes

Encontro de produtores audiovisuais alagoanos acontece esta semana em Arapiraca

O evento é gratuito e aberto ao público.

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 14/11/2017 07h07
Encontro de produtores audiovisuais alagoanos acontece esta semana em Arapiraca
Encontro de realizadores audiovisuais alagoanos acontece esta semana em Arapiraca - Foto: Divulgação

O Sesc Alagoas  promove, nos dias 16 e 17 de novembro, a partir das 19h, no Teatro Hermeto Pascoal, Unidade Sesc Arapiraca, município no Agreste de Alagoas,  um encontro com o objetivo de discutir a realização audiovisual em Alagoas a partir de quatro cidades: Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela. Na ocasião, estarão presentes profissionais que representam a produção de suas respectivas cidades. O evento é gratuito e aberto ao público.

O encontro será divido em duas noites, onde o intercâmbio de experiências entre os realizadores e suas cidades serão o centro da discussão. No primeiro dia, 16 de novembro, a partir das 19h, os realizadores Claudemir Silva, de Palmeira dos Índios, e Paulo Silver, de Maceió, estarão disponíveis para dialogar com o público sobre suas produções independentes, a realização em suas cidades, além de exibir os seus curtas “Trem Baiano” e “Retina”, respectivamente.

No segundo dia, 17 de novembro, será o momento de Leandro Alves, de Arapiraca e Ailton da Costa, de Palmeira dos Índios, dialogarem sobre suas produções. Também haverá a exibição de seus filmes “Flamor” e “Sobre Relógios, sonhos e liberdade”. O bate-papo terá enfoque na produção audiovisual dos municípios respectivos e também a realização dessas obras por meio de editais de incentivo e fomento. Os encontros serão mediados pela realizadora e integrante do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL), Amanda Duarte.

SERVIÇO

Diálogos Audiovisuais em Arapiraca

Data: 16 e 17/11

Horário: 19h

Local: Teatro Hermeto Pascoal, Sesc Arapiraca

Entrada: gratuita

Classificação: 14 anos