Agreste

Programa vai recuperar 490km de estradas vicinais no Agreste de Alagoas

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 13/11/2017 11h11
Programa vai recuperar 490km de estradas vicinais no Agreste de Alagoas
Programa vai recuperar 490km de estradas vicinais no Agreste de Alagoas - Foto: Assessoria

A prefeitura de Palmeira dos Índios, município no Agreste de Alagoas, lançou, em março deste ano,  o Programa Estrada Melhor, que já recuperou 245 quilômetros, dos 490 de estradas vicinais que devem ser concluídos antes do final de dezembro. O objetivo do Programa também é facilitar o transporte de estudantes às escolas, da população aos postos de saúde e dos produtores aos locais de comercialização de produtos agrícolas, entre outros serviços.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Convívio Urbano (Spcu), Marcos Beserra, os trabalhos iniciais estão concentrados nos principais corredores e nas estradas que dão acesso às vias não pavimentadas, que ligam a zona rural à zona urbana. “As fortes chuvas que caíram durante cinco meses no nosso município fizeram com que os trabalhos não fossem concluídos no tempo previsto. Mas até dezembro elas estarão prontas, se o tempo continuar firme, e as estradas totalmente recuperadas”, disse o secretário.

Para o prefeito Júlio Cezar, melhorar o acesso às comunidades rurais e levar ações que beneficiem o homem do campo é compromisso do governo municipal. “A prefeitura se faz presente na zona rural com ações que beneficiam o homem do campo. São mais de cinquenta novos poços artesianos, que vão minimizar a falta de água na estação mais seca, aração de terra, recuperação de quase quinhentos quilômetros de estradas vicinais para melhorar o acesso à zona rural, sementes para o agricultor, entre outras ações. Agradeço o empenho das secretarias de Agricultura, de Serviços Públicos e de Irrigação. Conseguimos parceiros certos, como o Governo do Estado, e juntos, levaremos mais benefícios para o homem do campo”, destacou o prefeito.