Cultura

Prefeitura de Lagoa da Canoa promove 1º Encontro Cultural do município

Evento terá apresentações e debate sobre política cultural a ser adotada

Por 7 Segundos Arapiraca com Divulgação 10/11/2017 16h04
Prefeitura de Lagoa da Canoa promove 1º Encontro Cultural do município
Prefeitura de Lagoa da Canoa promove 1º Encontro Cultural - Foto: Divulgação

A gestão da prefeita Tainá Veiga dá mais um passo no caminho de valorização da cultura de Lagoa da Canoa. O município onde nasceu o músico Hermeto Pascoal, figura conhecida em nível internacional, promove o 1º Encontro Cultural de Lagoa da Canoa no próximo dia 28.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, pasta dirigida por Marineide Barbosa, o evento aberto à população terá apresentações culturais, mesas redondas com pessoas de reconhecido valor nas áreas em debate e ainda a formulação de propostas e sugestões para nortear a política cultural canoense.

De acordo com a Prefeitura de Lagoa da Canoa, o 1º Encontro Cultural acontecerá a partir das 8 hs de 28 de novembro, na Chácara da Branquinha, com a abertura a cargo de grupos culturais locais.

Em seguida, serão iniciadas as mesas redondas, com as presenças de Paulo Gomes, mestre em Artes; do reitor da Uneal, Jairo José Campos; e Marcela Vilela, secretária de cultura do município de Teotônio Vilela.

Projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura de Lagoa da Canoa serão apresentados antes do coffe break previsto para ser servido às 11hs.

O retorno das atividades do 1º Encontro Cultural de Lagoa da Canoa será dedicado exclusivamente ao debate para formulação do plano municipal de política cultural.