Arapiraca

Hospital Regional de Arapiraca promove ações educativas sobre câncer de próstata

Novembro Azul tomou conta da unidade de saúde

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 10/11/2017 16h04
Hospital Regional de Arapiraca promove ações educativas sobre câncer de próstata
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho - Foto: Assessoria

Depois de realizar diversas ações no Outubro Rosa, quando se amplia a campanha de combate ao câncer de mama, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, promove atividades preventivas para a saúde do homem, com foco no câncer de próstata, responsável pelo maior número de óbitos entre pessoas do sexo masculino.

A programação do Novembro Azul, organizada pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional de Arapiraca terá seu ponto alto na segunda-feira, 13, a partir das 15 horas.

O dia “D” do Novembro Azul no Nossa Senhora do Bom Conselho irá contar com diversas dinâmicas entre funcionários e também palestra proferida pelo cirurgião geral, Kleynner Leão.

O evento é apoiado pelo Núcleo de Educação Permanente e visa conscientizar os funcionários sobre a necessidade de exames regulares de prevenção às doenças que atingem o público masculino, sobretudo o câncer de próstata.

Além disso, a equipe do Regional também promove sensibilização entre pacientes do hospital. No alojamento conjunto da Maternidade, foram promovidas grupos de conversas com a presença de pais e acompanhantes sobre a importância dos cuidados preventivos.

“Eles precisam se cuidar, pois assim como as mães, são muito importantes na criação de seus filhos”, comentou a enfermeira Salete Silva.

Para a técnica em enfermagem, Jaqueline Lima, ações como essas são importantes e refletem a filosofia do hospital de trabalhar a conscientização e prevenção à doenças.

“Diariamente lidamos com muitas doenças, certos de que muitas poderiam ser evitadas com informação e cuidados prévios”, comentou o Diretor Médico, Ulisses Pereira.