Arapiraca

Conselho Municipal de Saúde lança edital para eleição em Arapiraca

Edital disponível apenas no mural do Centro Administrativo Municipal

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 10/11/2017 15h03
Conselho Municipal de Saúde lança edital para eleição em Arapiraca
Apenas cinco votos definiram eleição no Sindpol - Foto: Divulgação

Visando o fortalecimento do controle social da política de saúde do município de Arapiraca, o Conselho Municipal de Saúde acaba de lançar o edital de convocação para as eleições correspondentes ao biênio 2018-2019.

O edital, que já se encontra afixado no mural do Centro Administrativo, apresenta todos os critérios para o processo eleitoral, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, assim como a convocação de todas as entidades representantes de usuários, conselhos locais, trabalhadores da saúde e prestadores de serviços o município a se credenciarem e indicarem seus representantes a fim de concorrerem a eleição.

O novo mandato do Conselho Municipal de Saúde terá duração de dois anos, conforme a Lei Municipal nº 2.766/2011. Os usuários terão representação de 50%, os profissionais da saúde, 25% e os gestores e prestadores de serviço da saúde, 25%.

O credenciamento será realizado no período de 9 de novembro a 9 de dezembro do corrente ano, das 8 às 12h na sala do Conselho Municipal de Saúde, localizado na Rua Expedicionários Brasileiros, s/n na Baixa Grande, no anexo da Secretaria Municipal de Saúde.

No ato do credenciamento é necessário apresentar os documentos descritos no edital.