Violência

Renan Filho afirma que autores dos crimes cometidos em Batalha serão punidos

Governador fez declaração sobre o caso durante solenidade em São Sebastião

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 10/11/2017 11h11
Renan Filho afirma que autores dos crimes cometidos em Batalha serão punidos
Renan Filho afirma que culpados serão identificados e punidos - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Os crimes cometidos em Batalha não ficarão impunes. Essa é a orientação do governador Renan Filho para elucidar o assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos. Mais conhecido como Neguinho Boaideiro, o político e agropecuarista foi morto a tiros nessa quinta-feira (09), após participar de sessão legislativa na Câmara de Vereadores de Batalha.

“A polícia está lá, o secretário de segurança também se deslocou para Batalha, o BOPE ocupou a cidade para que não houvesse briga, as duas entradas da cidade estão sendo monitoradas e o Ministério Público enviou uma força tarefa em colaboração conosco”, afirmou Renan Filho durante entrevista concedida nesta sexta-feira (10) ao 7 Segundos e Rádio Difusora na cidade de São Sebastião, no Agreste do estado.

“Eu entrei em contato com o presidente do Tribunal de Justiça e garanti segurança para que a normalidade judiciária se instalasse na cidade e nós vamos investigar profundamente e punir os culpados por que esse é o papel do estado”, ressaltou o governador sobre as medidas que determinou para combater, de forma imediata, o clima de insegurança pública que se instalou em Batalha.

O assassinato de Neguinho Boiadeiro desencadeou uma onde violência na cidade polo da Bacia Leiteira alagoana. O policial civil Joaquim Lins Neto, popular Pirauá, de 55 anos, também foi alvejado por disparos de arma de fogo e está internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Segundo a assessoria do HE do Agreste, o estado de saúde do agente é estável e ainda hoje deve receber alta médica.

Além do policial civil, mais duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio, um deles atingido apenas de raspão e já liberado do HE do Agreste. Já o filho do ex-prefeito Zé Miguel, assassinado em 1999 por Laércio Boiadeiro (condenado na justiça pelo crime), foi removido para o Hospital Geral de Maceió, onde José Emílio foi atendido.

“Resgatar a serenidade e a responsabilidade institucional depois que acontecem coisas dessa natureza, , sem possibilitar que saiam impunes. Essa é a Alagoas que a gente precisa tocar pra frente, de maneira de quem praticou será responsabilizado e é por isso que nós estamos trabalhando”, finalizou Renan Filho sobre as medidas adotadas para elucidar e trazer a paz de volta para Batalha e região.