Religião

Comunidade de Canafístula inicia festividades de sua padroeira nesta sexta (10)

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 10/11/2017 10h10
Comunidade de Canafístula inicia festividades de sua padroeira nesta sexta (10)
Comunidade de Canafístula inicia festividades de sua padroeira nesta sexta - Foto: Assessoria

A comunidade católica do bairro Canafístula, em Arapiraca, município no Agreste de Alagoas, realiza a tradicional festa da sua padroeira, Santa Isabel da Hungria, com início nesta sexta-feira (10). A programação, organizada pelo pároco da igreja, Pe. Danilo Santos, segue até o dia 19 de novembro.

A abertura das festividades será inicia às 19h,  com uma procissão saindo da Comunidade Nossa Senhora de Fátima e seguindo até a Igreja de Santa Isabel da Hungria, onde, às 19h30min, será realizada a Celebração Eucarística.

Durante todas as noites da festa, as celebrações poderão ser acompanhadas pelos fiéis, com a participação específica dos noiteiros. Nesta sexta, a Associação dos Moradores e Comerciantes e o Grupo da Terceira Idade do Bairro Canafístula conduzem o Serviço de Animação Litúrgica.

“A festa está sendo organizada, a fim de que, todo o povo, na diversidade de idades viva um tempo de alegria e fé”, afirmou Pe. Danilo.

Abaixo, acompanhe a programação de todo o período da Festa de Santa Isabel da Hungria, que acontecerá na Igreja, que fica localizada na Praça Higino Vital, no bairro  Canafístula.