Saúde

Hospital de Emergência do Agreste reforça política de humanização 

Hospital localizado em Arapiraca atende 46 municípios.

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 10/11/2017 09h09
Hospital de Emergência do Agreste reforça política de humanização 
Hospital de Emergência do Agreste reforça política de humanização  - Foto: Assessoria

A temática da humanização está presente no trabalho diário dos profissionais de saúde no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. 

Nessa perspectiva, com o acompanhamento da diretora-geral, médica Regiluce Santos, foi criado o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), o Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), além das importantes ações do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).

A política de humanização no Hospital de Emergência Daniel Houly tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Ministério da Saúde (MS), por meio do programa AcolheSUS.

Para tanto, está sendo criado o Grupo Executivo Local, que tem à frente a enfermeira Elisângela Lira, para ampliar e fortalecer as políticas públicas internas e no acolhimento aos usuários.

A equipe também é formada por médicos, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais, com a orientação da equipe da coordenadora do Setor de Humanização da Sesau, Luzia Malta. 

Além disso, mensalmente, o hospital recebe visitas de representantes do Ministério da Saúde, para traçar novas estratégias e orientar os gestores e trabalhadores no acolhimento à população dos 46 municípios atendidos pelo Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.