Eleições

Resultado de eleição para diretores do Campi Arapiraca será divulgado hoje

Por Sete Segundos 08/11/2017 19h07
Resultado de eleição para diretores do Campi Arapiraca será divulgado hoje
Ufal Arapiraca - Foto: Internet

Está acontecendo nos Campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), as eleições para a escolha dos dirigentes das vinte e três unidades acadêmicas, para o quadriênio 2018 a 2022.

O Conselho Universitário (Consuni) tinha aprovado no mês de setembro, por 28 votos a favor, 4 votos contra e 4 abstenções que o processo de consulta passasse a ser de forma paritária entre os segmentos que representam a Comunidade Universitária. Desse jeito, docentes, técnicos administrativos e estudantes ganharam o mesmo peso eleitoral, ou seja, cada segmento passou a representar um terço do percentual dos votos válidos. Esse modelo já vem sendo adotado por 68% das universidades federais brasileiras, conforme levantamento feito no ano passado pela UnB (Universidade de Brasília).

Nesta quarta-feira (08), o pleito aconteceu em onze unidades, incluindo Arapiraca que tem duas chapas concorrentes. Em uma delas, Eliane Cavalcante e Arnaldo Tenório que fazem a atuação gestão; na segunda chapa, os professores Odair Barbosa e Raquel Cabral. Dos Campi da Interiorização só Arapiraca participou do processo. No Sertão, a consulta à comunidade já aconteceu e reelegeu o professor Agnaldo José dos Santos.

O processo encerra amanhã, em mais quatro unidades acadêmicas. Mas é provável que o resultado dos votos, em Arapiraca, seja divulgado ainda hoje.