Arapiraca

Professor sobre valor de estacionamento: “solução perfeita para manter pobre longe de shopping”

Publicação tem circulado nas redes sociais.

Por 7 Segundos Arapiraca 08/11/2017 09h09
Professor sobre valor de estacionamento: “solução perfeita para manter pobre longe de shopping”
Antonio é professor de Sociologia da Uneal. - Foto: Reprodução / Internet

O professor de sociologia da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Antonio Barbosa Lúcio, está de licença médica, mas apenas das salas de aula. Quem acompanha o profisisonal nas redes sociais, sabe que ele está mais ativo do que nunca.

Sobre a polêmica envolvendo o valor cobrado pelo estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, o educador fez uma declaração um tanto curiosa em seu perfil no Facebook,

Intitulada “Os arapiraquenses e o shopping", o professor afirma que quem está reclamando do valor é “um pobre que comprou carro em 60 meses e não possui dinheiro nem para a gasolina”.

Na publicação, Antonio diz que o dinheiro a mais do estacionamento seria para pagar por uma água mineral nas praças de alimentação, que para o pobre “serve mesmo como praça para ver o povo passar”.

E, segundo ele, os empresários perceberam isso e não querem pessoas apenas ocupando espaço. “A próxima medida, aconselho eu, seria cobrar por consumo mínimo nas praças de alimentação, solução perfeita para manter pobre distante de shopping”.

Confira abaixo e na íntegra, o post que circula em grupos de WhatsApp desde a noite dessa terça-feira (07) e tem incomodado.


“Nunca li tanto absurdo junto”, escreveu uma pessoa. Outras, chegam a se referir ao professor como “ridículo”, "zé ruela" e "imbecil". Há quem defenda que a publicação do educador é irônica, apesar de não estar explícita essa intenção.

Nos comentários na publicação original, os internautas parabenizam o professor e reconhecem que o mesmo está sendo metafórico, outros, pedem que Antonio seja mais claro.

O 7 Segundos tentou entrar em contato com o professor, mas a assessoria de comunicação da Uneal informou que não tem autorização para respassar seu número.