Religião

Prefeitura de Craíbas celebra os 20 anos da Casa Maternal Frei Damião

Por 7 Segundos - Arapiraca 07/11/2017 21h09
Prefeitura de Craíbas celebra os 20 anos da Casa Maternal Frei Damião
Evento promovido pela prefeitura - Foto: Assessoria

Em solenidade mais do que especial a secretária de saúde de Craíbas reuniu autoridades, servidores municipais e moradores do município craibense para comemorar o vigésimo aniversário da Casa Maternal Frei Damião. O evento solene com direito a missa em ação de graças celebrada pelo Padre Bené, aconteceu na tarde desta terça-feira (07) em frente a referida unidade e contou com as presenças do prefeito Ediel Leite (PMDB), do vice-prefeito Neto Pedro (Solidariedade), dos ex-prefeitos Dinho Leite e Jadson Pedro, do vereador Manoel Folha, da vereadora Sônia do Tatá, de secretários municipais, incluindo a secretária de saúde Flávia Lima e de funcionários que trabalham na unidade homenageada.

A Casa Maternal Frei Damião foi construída em 1997 na gestão do então prefeito Dinho Leite e nestes 20 anos vem prestando relevantes servidos aos moradores da região. Recentemente, já no governo União e Trabalho, passou por ampla reforma e a cada mês aumenta a quantidade de mulheres que dão preferência por terem seus filhos com parto humanizado na Casa Maternal Frei Damião. 

Segundo a secretário Flávia Lima, esse crescimento de partos em Craíbas se deve ao trabalho diária de todas as equipes dos Programas Saúde da Família (PSF) que passam as informações às mulheres grávidas, enfatizando o quanto é importante o parto normal e também destacam as vantagens das gestantes darem à luz na unidade craibense. “Só tenho é que agradecer e parabenizar a minha equipe tanto da Casa Maternal, quanto dos PSFs pelo brilhante trabalho que vem realizando”. Destacou a secretária.

Já prefeito Ediel Leite, em seu pronunciamento fez um retrospecto relatando o empenho que seu irmão (ex-prefeito Dinho Leite) teve para construção da unidade, em seguida enfatizou o trabalho dos demais gestores, até chegar em sua Administração que diga-se de passagem vem dado uma atenção especial para o setor saúde. “Quero agradecer ao meu irmão Dinho Leite e aos demais prefeitos que deram sua parcela de contribuição para a manutenção desta conceituada Casa Maternal. E como sou sabedor da importância dela (Casa Maternal) para os munícipes, fiz questão logo no começo do meu governo autorizar uma grande reforma e ampliação desta unidade de saúde assim proporcionarmos melhores condições de trabalho para profissionais que prestam seus relevantes serviços aqui, bem como, oferecermos mais conforto para as pacientes e parturientes”. Disse o prefeito.

Na reta final da solenidade a médica Dra Cleide parabenizou a administração União e Trabalho “Hoje é dia muito importante para todos nós que fazermos parte da Casa Maternal Frei Damião, por isso fiz questão vir de Maceió para prestigiar este evento especial. Parabéns ao prefeito Ediel, a secretária Flávia, aos diretores desta Unidade e aos servidores pelo brilhante trabalho que desempenham”. Concluiu.