Sertão

[Vídeo] Gestante dá à luz em uma cadeira de rodas no corredor de hospital

O recém-nascido nasceu saudável e passa bem, informou a direção da unidade.

Por 7 Segundos Arapiraca 06/11/2017 11h11
[Vídeo] Gestante dá à luz em uma cadeira de rodas no corredor de hospital
Gestante dá à luz sentada em uma cadeira de rodas no corredor de hospital - Foto: Reprodução / Vídeo

Claudete Alves dos Santos, 35 anos, deu entrada às 19h37 de sexta-feira (03) na Unidade de Saúde Adélia Abreu Vilar, em Olho d’Água das Flores, no Sertão de Alagoas. A gestante mora no sítio Serrote Queimado, zona rural do município, e não imaginou que daria à luz sentada em uma cadeira de rodas no corredor do hospital. 

De acordo com o funcionário José Uiractan, que faz parte da direção da Unidade, a médica de plantão encaminhou a gestante para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, mas a pessoa que estava acompanhando Claudete teria se recusado a ir na ambulância, decidindo assim aguardar um carro particular.

Nesse meio tempo, a vítima entrou em trabalho de parto em uma cadeira de rodas e deu à luz no corredor da Unidade. Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa do sexo masculino diz, em tom de revolta: “isso aqui que é um hospital, olha o que acontece aqui, a menina nasceu e olha a situação que tá”. (sic)

Confira o vídeo:

A direção informou que está investigando o caso mas que não houve negligência no atendimento à gestante, que ao chegar na Unidade de Saúde demorou apenas quatro minutos para preencher a ficha e ser atendida.

“Ela foi bem assistida, todos os procedimentos necessários foram realizados e a ambulância estava na porta esperando a gestante para transferi-la para Santana”, afirmou José ao 7 Segundos.

Questionado sobre o estado de saúde do recém-nascido, José informou que a criança passa bem, mas não soube informar o sexo. “O que aconteceu foi um acaso”, concluiu ele.

De acordo com a ficha de Claudete, ela recebeu alta às 20h30, após todos os acontecimentos, e foi finalmente encaminhada para Santana do Ipanema, com uma enfermeira padrão ao seu lado.