Arapiraca

SMTT de Arapiraca está recuperando sinalização de faixas de pedestres

Inverno rigoroso colaborou para desgaste de pinturas realizadas

Por 7 Segundos Arapiraca 06/11/2017 14h02
SMTT de Arapiraca está recuperando sinalização de faixas de pedestres
SMTT de Arapiraca informa que está recuperando pintura das faixas de pedestre - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Quem mora ou visita Arapiraca deve ter percebido a condição de algumas faixas de pedestres das ruas na capital do Agreste alagoano. A sinalização está desgastada, em desacordo com a normatização prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Questionada pelo 7 Segundos, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca informa que a execução da sinalização horizontal segue um cronograma estabelecido de trabalho e tem como função organizar o fluxo de veículos e pedestres.

O órgão informa que mais de 30 ruas já receberam a sinalização horizontal, dado relativo até 31 de outubro, com destaque para ações no bairro Jardim Tropical.

A SMTT diz ainda que até o final deste ano, contemplará a região central de Arapiraca (avenidas Rio Branco e Ceci Cunha; ruas Rua Fernandes Lima e Expedicionários Brasileiros; entre outras vias e bairros circunvizinhos) com a devida sinalização.

Sobre o desgaste da tinta aplicada há 60 dias ou mais nas faixas de pedestre, o setor diz que o inverno rigoroso também contribuiu para desgaste da pintura e que segue o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com relação aos critérios exigidos à sinalização horizontal.