Educação

Ifal Alagoas empossa professores e técnicos aprovados em concurso

Previsão é de convocar mais 70 aprovados até o final do ano

Por 7 Segundos Arapiraca com Ifal Alagoas 04/11/2017 08h08
Ifal Alagoas empossa professores e técnicos aprovados em concurso
Aprovados em concurso público do Ifal Alagoas são empossados - Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) empossou mais 20 servidores aprovados em concurso público durante solenidade ocorrida no auditório do curso de Informática do Campus Maceió na última quarta-feira (01).

Segundo o instituto federal, são sete professores e 13 servidores técnicos administrativos lotados nos campi de Coruripe, Piranhas, Penedo, Palmeira dos Índios, Batalha, Santana do Ipanema, Maceió, Rio Largo, Satuba, Viçosa e Arapiraca.

A cerimônia de posse foi presidida pelo reitor do Ifal, Sérgio Teixeira que foi acompanhado pelos pró-reitores Luiz Henrique (Ensino), Carlos Guedes (Desenvolvimento Institucional), Wellington Spencer (Administração), Altemir Secco (Extensão) e Carlos Henrique (Pesquisa e Inovação). Participaram ainda do ato solene, os diretores-gerais Edel Alexandre (Rio Largo), José Roberto Alves (Coruripe), Jeane Agostinho (Maceió) Valdomiro Odilon (Viçosa) e Alexandre Feitosa (Santana do Ipanema).

Durante pronunciamento, o diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca disse que diante das dificuldades orçamentário-financeiras do governo federal, o Ifal desenvolveu uma força-tarefa para concretizar as nomeações dos 20 servidores e nas próximas semanas mais 70 estarão ingressando na instituição, fechando o ciclo de mais de 300 nomeações neste ano, apesar da crise que afeta as instituições.

“Vamos fechar o ano com quase 1900 servidores e a chegada de cada um de vocês só fortalece o Ifal”, declarou Fonseca.

O reitor Sérgio Teixeira enfatizou os números que fizeram com que o Ifal avançasse no ensino, pesquisa e extensão e dedicou todas as ações positivas ao quadro de servidores da instituição. “Tínhamos em 2010, 700 servidores hoje chegamos a quase 2 mil. Quatro mil alunos existiam no início da gestão e hoje são 25 mil”, acrescentou o reitor. Ele lembrou ainda os programas de incentivo à qualificação oferecidos pelo instituto e os convênios firmados com instituições de ensino superior para oferta de mestrado e doutorado para os servidores.