Educação

Secretaria Municipal de Educação abre preparatório em Libras para Enem e vestibulares

Por Assessoria e Sete Segundos 03/11/2017 21h09
Secretaria Municipal de Educação abre preparatório em Libras para Enem e vestibulares
Ginásio Municipal João Paulo II - Foto: Cortesia

Já estão abertas as inscrições para o curso de Português e Matemática da Libras, no Centro de Formação de Profissionais de Educação e CAS – Atendimento às Pessoas com Surdez. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação e Esporte e o curso terá início para o dia 09 de novembro.

Além de atuar como reforço escolar, o objetivo também é preparar a turma para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do próximo ano e, também, para vestibulares.

As aulas do Curso de Libras já estão sendo preparadas, com início agendado para o próximo dia 06 de novembro. As turmas serão de Libras I, Libras II e Intermediário I, com duração de seis meses. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de participação de 60 horas.

Nadja Barbosa, diretora do Centro, explica que as aulas serão semanais, no próprio CAS, que funciona no Ginásio Papa João Paulo II. “Os inscritos devem ficar atentos aos dias e horários das aulas. As aula de Libras I acontecerão às segundas e terças, nos turnos matutino e vespertino. Nos mesmos horários, Libras II, às quintas-feiras. Já o Intermediário I, às quintas, no horário vespertino. Cada aluno participa do curso uma vez por semana”, afirmou.

O CAS funciona no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha.

Para informações: (82) 99992-6621 / 99949-4384