Saúde

Governo anuncia construção de mais dois hospitais

Por Assessoria e Sete Segundos 03/11/2017 18h06
Governo anuncia construção de mais dois hospitais
Construção de Hospitais - Foto: Neno Canuto

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (03), no Palácio República dos Palmares, Renan Filho divulgou os avisos de licitação para a construção de dois hospitais regionais: um na Zona da Mata e outro no Sertão - em Delmiro Gouveia. Os projetos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), de hoje.

De acordo com a publicação, as licitações deverão escolher as propostas mais vantajosas para contratação de empresa para elaboração dos projetos e a construção dos hospitais regionais e de centros de referência e diagnóstico.

O governador comentou que esses hospitais se somam a mais dois que estão em construção em Maceió, o Metropolitano e o da Mulher, além do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. Renan disse que fica faltando, a publicação do edital de licitação para a construção do Hospital do Câncer de Arapiraca.

O Governo do Estado promove, ainda, a triplicação dos leitos da Unidade de Emergência (UE) do Agreste, em Arapiraca. A obra será inaugurada ainda este mês. “Os leitos da Unidade de Emergência do Agreste vão passar de 40 para 120. Os leitos de UTI vão saltar de sete para 21, um grande benefício para aquela região, onde acontecem muitos acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo motocicletas”, destacou Renan.