Saúde

Eletrobras adere à campanha para combater o câncer de próstata

Apresentações teatrais sobre o tema percorrerão cidades de Alagoas.

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 03/11/2017 09h09
Eletrobras adere à campanha para combater o câncer de próstata
Eletrobras adere à campanha para combater o câncer de próstata - Foto: Divulgação

Com o tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, a Eletrobras Distribuição Alagoas adere à campanha Novembro Azul, em prol da saúde masculina, com foco na sensibilização ao combate do câncer de próstata.

Em novembro, a frase da campanha será veiculada nas contas de luz, e a cor azul, durante as noites, tomará a fachada do prédio sede da Distribuidora, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. Nas redes sociais, serão veiculadas ainda mensagens de prevenção e conscientização da importância dos exames para o diagnóstico precoce e para o aumento das chances de cura.

“A Eletrobras escolheu se envolver com a campanha, chamando a atenção de colaboradores e da sociedade para o assunto e estimulando a realização dos exames necessários para o combate e a prevenção desta grave doença”, afirma Dyanne Carneiro, psicóloga da gerência de Sustentabilidade e integrante da comissão multidepartamental organizadora da campanha.

Pelas unidades da Empresa, folhetos e folders serão distribuídos sobre o assunto e na unidade do Tabuleiro, o coro Reluz da Eletrobras fará uma apresentação na manhã do próximo dia 07, reforçando a importância da atenção com a saúde.

O teatro do Serviço Social da Indústria (SESI) percorrerá prédios da Empresa com apresentações sobre prevenção, tratamento, causas e sintomas do câncer. O teatro estará na unidade do Pinheiro e no prédio sede na próxima segunda-feira (06).

Receberão também o esquete teatral a unidade do Tabuleiro, no dia 07, e as unidades de União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Arapiraca, nos dias 08, 09 e 21 de novembro, respectivamente. Nos dias das peças teatrais, serão distribuídos ainda materiais símbolos da campanha.

Câncer de Próstata: Muito comum entre homens, o câncer de próstata é o segundo tipo mais diagnosticado, ficando atrás somente do de pele. Apesar de ser uma doença grave, se descoberta no início, as chances de cura são muito altas. Os exames são essenciais no diagnóstico precoce, pois a doença só apresenta sintomas em estágios avançados.