resultados positivos

Campanha Outubro Rosa é considerada caso de sucesso em Craíbas

POR: 7 Segundos Arapiraca, Assessoria
Campanha Outubro Rosa é considerada caso de sucesso em Craíbas
Assessoria

Com a participação direta dos Programas Saúde da Família (PSF) e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), a secretaria de Saúde de Craíbas, município no Agreste de Alagoas, promoveu, durante o mês de outubro e em alusão à campanha Outubro Rosa, diversos eventos direcionados ao público feminino.

Dentre as ações, o município destaca: testes rápidos de HIV e sífilis, coleta do material de citologia, palestras sobre o câncer de mama e do colo de útero, apresentações de peças teatrais, design de sobrancelhas, sorteios de brindes, aulas de zumba, autoexames das mamas, solicitações de mamografia, sessões de limpeza de pele, maquiagem e música ao vivo com cantores da região.

Segundo a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Karla Michele, os resultados foram considerados positivos e os profissionais conseguiram colher material de 521 mulheres para exames citológicos e 460 solicitações de mamografias.

“Graças ao empenho de todas as enfermeiras, médicos, diretores de UBS, agentes comunitários de saúde e demais profissionais que fazem parte dos PSFs deste município, o movimento outubro rosa foi, sem dúvida, um sucesso”, disse a coordenadora.

Os eventos educativos e preventivos contaram com o logístico da administração União e Trabalho e com as presenças do prefeito Ediel Leite (PMDB), do vice-prefeito Neto Pedro (Solidariedade), de secretários municipais e adjuntos, de servidores públicos e, claro, de milhares de mulheres usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

Galeria de Fotos


agreste de AL agreste de alagoas campanha Craíbas Outubro Rosa sucesso

Veja Também

Comentários