Política

[Vídeo] Vereador de Arapiraca cobra de prefeito ordenamento do uso de áreas públicas

A reestruturação e o funcionamento efetivo do Polo Moveleiro Nascimento Leão também foram discutidos na sessão.

Por 7 Segundos Arapiraca 01/11/2017 07h07
[Vídeo] Vereador de Arapiraca cobra de prefeito ordenamento do uso de áreas públicas
Vereadores de Arapiraca - Foto: Cláudio Roberto/Ascom Câmara de Vereadores de Arapiraca

Na noite desta terça-feira (31), na Câmara de Vereadores de Arapiraca, Fabio Rogério, o Dr. Fábio e Gilvânia Barros trouxeram à discussão dois assuntos de caráter público e que agradou aos presentes.

O vereador Dr. Fabio requereu do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, e do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Soares de Freitas, um estudo mais atento sobre o ordenamento do uso de áreas públicas no município. Dr. Fabio atenta para que seja mais linear o funcionamento de boxes, quiosques e afins para que sejam evitadas cobranças exorbitantes. Fabio destacou ainda que não existe uma organização nesse sentido, o que acaba gerando desconforto nos locatários desses espaços.

A vereadora Gilvânia Barros, por sua vez, solicitou de Teófilo e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a implantação de ações para a reestruturação e funcionamento efetivo do Polo Moveleiro Nascimento Leão. Gilvânia recordou que o complexo foi inaugurado em dezembro de 2011 e que naquela ocasião estava sendo materializado o sonho de centenas de produtores e microempresários do setor moveleiro do Agreste alagoano. O objetivo era fomentar a produção em todo o Estado, abrigando empresas de médio e pequeno porte. O governo investiu, na época, R$ 5,3 milhões. Mas o projeto não vingou. Barros disse que o espaço tem que se transformar num complexo multissetorial, trazendo benefícios econômicos para o povo arapiraquense.

Clima morno
Os vereadores bem que tentaram, mas não conseguiram. A intenção do grupo de requentar a sessão da semana passada (relembre aqui) não despertou a atenção dos pouquíssimos presentes na Assembléia. Aliás, na medida em que os pares subiam e desciam da tribuna, para citar a insatisfação de eleitores com a aprovação quase unânime da creche dentro de um condomínio, um ou outro presente levantava para ir embora. Nem mesmo a imprensa, mais uma vez citada como “aquela que distorce tudo”, fez subir o clima morno da noite.

Convictos que causaram insatisfação em um número inexpressivo da sociedade e que, hoje quem critica, amanhã há de agradecer, por pouco, pouco mesmo, não houve aquele momento já consagrado no cenário político nacional onde, antes do voto, a fala pronta anuncia: Por meu pai, meu filho e minha esposa, eu voto sim!

O 7 Segundos conversou com os vereadores, confira: