Arapiraca

Problema eletromecânico provoca a falta de água em bairros de Arapiraca

Sistema Antigo do Agreste opera com metade da vazão normal de trabalho.

Por 7 Segundos Arapiraca 31/10/2017 11h11
Problema eletromecânico provoca a falta de água em bairros de Arapiraca
Abastecimento de água - Foto: Divulgação/ Internet

Roberto mora no bairro Baixão, em Arapiraca, e entrou em contato com o 7 Segundos na manhã dessa terça-feira (31) informando da falta de água em sua casa. De acordo com o internauta, o problema é vivenciado por ele desde a última sexta-feira (27). "Eu viajei, voltei e a falta de água continua", relatou. 

O site entrou em contato com a assessoria da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que não só confirmou a falta de água no bairro Baixão como em outros bairros da capital do Agreste, assim como em municípios vizinhos. 

A previsão é que o serviço comece a ser normalizado nesta quarta-feira (01).

Confira a nota da Casal na íntegra:

O Sistema Antigo do Agreste opera hoje (31) com 50% de sua vazão normal de trabalho. Essa redução no volume de água produzido decorre de um problema eletromecânico verificado na bomba da estação de captação do complexo do Morro do Gaia, em São Brás. Em decorrência disso, o abastecimento de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Feira Grande se encontra deficiente. O problema também afeta a parte baixa de Arapiraca.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento já adquiriram uma nova bomba. Técnicos trabalham para instalar o equipamento até a próxima quarta-feira (1), a partir de quando o fornecimento de água começará a ser normalizado.