Baixo São Francisco

Campanha de entrega voluntária de armas de fogo acontece em Penedo

Doador recebe pagamento por cada arma doada

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 31/10/2017 12h12
Campanha de entrega voluntária de armas de fogo acontece em Penedo
Ônibus da Seprev está em Penedo para receber armas de fogo - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promove uma agenda integrada de ações em Penedo, município localizado na região do Baixo São Francisco alagoano.

Além de palestras em escolas públicas e de orientações para a população em geral, a Seprev promove a chamada cultura da paz com a campanha que via retirar armas de fogo de circulação das mãos de pessoas despreparadas ou que não têm permissão legal para o uso de armas.

Com o ônibus que recolhe armamento estacionado na orla da cidade, próximo do porto das balsas, a entrega voluntária de armas de fogo acontece até a quarta-feira (1º).

De acordo com a Seprev, para fazer a entregar, o interessado deve procurar o pessoal que está no ônibus para retirar um guia de trânsito. Quem fizer a doação recebe ainda uma espécie de vale, a título de compensação cujo valor varia de R$ 150,00 a R$ 450,00, de acordo com o porte da arma.

O trabalho da Seprev visa tentar a redução da criminalidade, por meio de informações sobre a entrega voluntária de armas de fogo, tratamento da dependência química, dentre outros.

Ainda em Penedo, as equipes de Anjos da Paz, formadas por psicólogos e assistentes sociais da Seprev, fizeram uma panfletagem e mobilização com a população chamando a atenção para os riscos da dependência química e a importância do acolhimento voluntário.

O pessoal percorreu ruas e praças da cidade histórica, levando informações e buscando aqueles que precisam acolhimento para tratamento em uma das 37 comunidades acolhedoras de Alagoas.