Arapiraca

Luciano Barbosa desce do palanque e desfila no bloco do Escola 10

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 31/10/2017 08h08
Luciano Barbosa desce do palanque e desfila no bloco do Escola 10
Luciano Barbosa desce do palanque e desfila no bloco do Escola 10 - Foto: Assessoria

O governador em exercício, Luciano Barbosa, participou, nessa segunda-feira (30), do desfile cívico dos 93 anos de emancipação política de Arapiraca, no Centro da cidade. Ao lado do prefeito Rogério Teófilo, Barbosa passou em revista as tropas da Polícia Militar, Exército e Corpo de Bombeiros.

No momento do desfile da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), com o programa Escola 10, Luciano desceu do palanque para desfilar 1km junto do bloco. 

Luciano Barbosa, que foi prefeito de Arapiraca por dois mandatos, comentou a satisfação por celebrar a data no exercício do cargo de governador de Alagoas. 

“É uma honra muito grande ocupar o cargo no momento em que Arapiraca completa 93 anos. Arapiraca me deu o que eu tenho, me deu três filhos, me deu vários amigos. Tudo que sou, eu devo a Arapiraca. Já fui ministro da Integração Nacional, já fui secretário de Finanças da prefeitura de Arapiraca, secretário de Saúde, secretário de muita coisa. Mas o cargo que mais me orgulha, e digo isso com franqueza, foi ter sido prefeito de Arapiraca. Ser prefeito de Arapiraca foi uma dávida de Deus e uma oportunidade única pra mim, que amo muito essa cidade. O que eu quero pra essa cidade é o que a gente costuma dizer na nossa canção: que Nossa Senhora do Bom Conselho proteja Arapiraca sob as mãos poderosas de Deus”, disse. 

Escola 10

O programa é um pacto pela educação do estado, integrando as redes estadual e municipais de ensino. Vamos unir forças para que o ensino público possa se reerguer, aumentando o ideb - índice de desenvolvimento da educação básica - e transformando a vida das nossas crianças e jovens. Cabe aos professores, coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino, gestores escolares e gestores públicos uma aprendizagem das crianças durante o ensino médio.