Política

“Muitos deputados envergonham as pessoas que votaram neles”, diz Rodrigo Cunha

Parlamentar esteve em Arapiraca nesta segunda-feira (30)

Por 7 Segundos Arapiraca 30/10/2017 18h06
“Muitos deputados envergonham as pessoas que votaram neles”, diz Rodrigo Cunha
Deputado Rodrigo Cunha cobra votação de PEC que reduz férias de deputados alagoanos - Foto: Assessoria

Na semana passada, a Polícia Federal esteve dentro da Assembleia Legislativa Estadual para investigar suposto esquema de desvio de recursos públicos. Após a mais recente investida da PF na Ale, apenas o deputado Rodrigo Cunha usou a tribuna parlamentar para tratar do assunto que joga a imagem do parlamento alagoano na lama.

Para o jovem político que cobra mais transparência da casa legislativa, muitos dos eleitos para ocupar uma cadeira na assembleia legislativa são motivo de vergonha para os alagoanos, conforme declarou ao repórter Ângelo Farias nesta segunda-feira (30).

“Muitos deputados estão envergonhando as pessoas que votaram neles”, declarou Cunha a respeito de colegas parlamentares investigados.

Na contramão dos que se envolvem em corrupção, Rodrigo Cunha é exemplo de boas práticas na política, tanto que foi o único deputado estadual do Nordeste brasileiro convidado a participar de evento promovido pela renomada Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Questionado pelo 7 Segundos se será candidato a deputado federal em 2018, ele não confirma, mas fala que segue os passos de sua mãe, a deputada Ceci Cunha, assassinada em dezembro de 1998, horas depois de ser diplomada pela justiça eleitoral para o mandato que não chegou a cumprir.

“Eu sigo o caminho de minha mãe, estou pronto para o desafio e uma das coisas que ela me ensinou foi que dificilmente as oportunidades aparecem sem você estar preparado”, disse o deputado, valorizando o trabalho e a fé do arapiraquense, valores que diferenciam o povo da cidade que comemorou 93 anos de sua emancipação nesta segunda-feira (30).