Cultura

Atividades da Semana Graciliano e 1ª FliPalmeira chegam ao fim

Por Sete Segundos e Assessoria 29/10/2017 11h11
Atividades da Semana Graciliano e 1ª FliPalmeira chegam ao fim
Palmeira dos Índios lança Semana Graciliano Ramos e FliPalmeira nesta sexta-feira (20) - Foto: Divulgação

A Semana Graciliano Ramos e a 1ª FliPalmeira despediram-se se seus convidados na noite deste sábado (28) deixando saudades a todos que puderam participar.

As apresentações deram o tom do evento e várias homenagens foram feitas aos participantes. O côco de roda Nega da Costa, de Quebrangulo; o ballet Transart, do professor Rogers Ayres, Os Caboclos, do professor Cosme Rogério encantaram o público presente.

Cosme Rogério, grande incentivador cultural, disse que o objetivo da Prefeitura é promover o resgate das festas culturais na cidade. “Palmeira dos Índios está promovendo o resgate da cultura que estava perdida. A gente cantou e canta a cultura sempre. Mas as gestões passadas não ouviam e não davam valor”.

Rogers Ayres parabenizou o prefeito Júlio Cezar por se preocupar em promover uma festa especialmente para a cultura. “Esta é uma festa que representa a cultura do povo, a cultura popular. Parabéns pela promoção eventos culturais”.

O prefeito Júlio Cezar, no encerramento do evento, disse que é papel do município resgatar sua tradição cultural e a sua história. “Os governos passados não priorizavam a cultura. Mas agora nós estamos resgatando as festas palmeirenses. Ano que vem o evento será maior ainda. Vamos discutir com a sociedade o que devemos melhorar para coroar a Semana Graciliano e a FliPalmeira de 2018”, pontuou.

Júlio também informou que o próximo desafio será resgatar o Natal da cidade. “Agora já pensamos nas festas de final de ano. Estamos preparando o Natal de Luz de Palmeira dos Índios. Vamos envolver a cultura e a religiosidade do nosso povo. Aguardem”, finalizou o prefeito.