Cidadania

Em solenidade, Câmara Municipal concede Comenda e titulo de Cidadão de Arapiraca

Por Assessoria 28/10/2017 11h11
Em solenidade, Câmara Municipal concede Comenda e titulo de Cidadão de Arapiraca
Homenagem - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta sexta-feira (27), no Teatro Hermeto Pascoal, no SESC, localizado no bairro Santa Edwirges, em Arapiraca, sessão solene para entregar a Comenda Manoel André, de autoria da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça, ao Dr. Moacir Teófilo - pai do prefeito Rogério Teófilo.
Na mesma solenidade, também foi entregue o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca, de autoria do ex-vereador Josias Albuquerque, ao vice-presidente do Superior Tribunal Justiça, Humberto Eustáquio Soares Martins.
A primeira entrega aconteceu ao Dr. Moacir Teófilo, que recebeu das mãos da autora da homenagem, a Comenda Manoel André.
““Falar do professor Moacir Teófilo, após a apresentação da sua biografia não é tarefa fácil, mas eu vou falar do sentimento da professora pelo homenageado, símbolo da educação de Arapiraca e Alagoas. Eu guardo uma mensagem que ouvi dele, quando cursava a faculdade de Direito, nas dependências do Colégio Bom Conselho, para seguir firme, forte e feliz. Assim é a sua personalidade, destacada ao longo dos seus 90 anos de idade”, ressaltou Professora Graça.
O prefeito Rogério Teófilo, ao fazer o uso da palavra, enalteceu a Câmara Municipal de Arapiraca, especialmente ao ex-vereador Josias Albuquerque por ter prestado essa homenagem a uma pessoa que tem dignificado e honrado o nome da magistratura alagoana, como Dr. Humberto Martins.

Ao falar sobre a homenagem prestada ao seu pai, que a partir de hoje é o mais novo Comendador de Arapiraca, Teófilo destacou a luta do Dr. Moacir em prol da educação de Arapiraca e de Alagoas. Disse, ainda, que estava muito feliz em estar presenciando esse momento de homenagens ao seu pai e, também, ao seu amigo de longa data, Humberto Martins. “Esse título consolida o trabalho ético e honesto realizado por esses dois homens, que tenho admiração e respeito, um educador e um jurista, de representatividade no município. A família Teófilo e a família da educação de Arapiraca agradecem a honraria. Por isso, expresso a minha gratidão à Câmara de Vereadores”, destacou o prefeito.
Ao agradecer a homenagem, o ministro destacou a importância do município arapiraquense. “Louvo o seu povo,  a sua economia e a sua cultura. Mas tudo o que eu poderia sintetizar está no próprio hino da cidade: Arapiraca estrala radiosa / Que fulguras sob o céu do Brasil / cidade sorriso, cidade formosa / Cheia de esplendor e de encantos mil…” declarou o mais novo filho de Arapiraca, ministro Humberto Martins.  
Participaram da solenidade os vereadores Melquisedec de Oliveira, Gilvania Barros, Dr. Fábio, Pablo Fênix e Pastor Marcos Caetano, além da presidente Professora Graça, e membros da magistratura alagoana.