Polícia

Assessor de ex-prefeito preso nega ter ameaçado profissional de imprensa

André Farias admite que tentou impedir trabalho de reportagem

Por 7 Segundos Arapiraca 27/10/2017 17h05
Assessor de ex-prefeito preso nega ter ameaçado profissional de imprensa
André Farias nega ter ameaçado ou agredido repórter do 7 Segundos - Foto: Fernando Vinicius

O assessor do ex-prefeito de Girau do Ponciano, município situado na Região Metropolitana do Agreste alagoano, esteve na redação do 7 Segundos Arapiraca para afirmar que não agrediu e nem ameaçou o integrante da equipe do portal que registrava a saída de Fábio Rangel do IML de Arapiraca.

André Farias acompanhava os procedimentos realizados pela polícia em relação à prisão de Fábio – acusado de desvio de recursos públicos, conforme aponta a Operação Sepse – quando tentou impedir o trabalho da imprensa no local, comportamento que admite.

“O meu erro foi ter colocado a mão na câmera dele”, afirma André Farias, alegando ter feito a abordagem de forma amigável e que foi mal interpretado ao comentar o trabalho da imprensa em relação à prisão de políticos.

“Eu falei que a imprensa é lasca, quando tem alguma com político é igual urubu quando vê carniça, cai logo em cima”, disse o assessor que também é primo do ex-prefeito Fábio Rangel, acrescentando ao comentário que fez na manhã desta sexta-feira (27) que qualquer pessoa pode ser presa, “inclusive jornalista, de um jeito ou de outro”.

A citação dos profissionais de imprensa, com a avaliação que aponta para o risco de prisão, é a origem do mal entendido alegado por André, conforme afirmou sobre o episódio ocorrido após os trabalhos da polícia. “Eu não agredi e nem ameaçei ninguém”, concluiu o assessor.