vamo ou bora?

Artistas pernambucanos se apresentam em Alagoas nesta sexta (27)

POR: 7 Segundos Arapiraca, Assessoria
Renato Bandeira e Som de Madeira
Divulgação

A I Festa Literária de Palmeira dos Índios (FliPalmeira) e a Semana Graciliano Ramos apresentam, a partir das 22h desta sexta-feira (27), shows com o cantor e compositor pernambucano Silvério Pessoa e o instrumental regional do grupo Som de Madeira e Renato Bandeira. Outras atrações, como os escritores Ricardo Ramos Filho e Tiago Mio Sala, também marcarão presença nas festividades.

O cantor Silvério Pessoa iniciou carreira na banda Elfos, mas ganhou projeção nacional com o Cascabulho, em 1994, com a qual fez turnês por Canadá, estados Unidos e Alemanha. Em 2001, após sair da banda, lançou um CD baseado na obra do cantor e compositor alagoano, de Palmeira dos Índios, Jacinto Silva, chamado Bate o Mancá - O Povo dos Canaviais. Bastante conhecido no cenário musical brasileiro, e também na Europa, Silvério mostrará no repertório músicas em homenagem a Jacinto.

Renato Bandeira e Som de Madeira também são de Pernambuco. O grupo instrumental é formado de músicos talentosos e que acompanham grandes artistas e bandas da MPB, a exemplo da orquestra Spok Frevo do Recife. Há dois anos, eles lançaram o trabalho De Ponta Cabeça, com arranjos impecáveis e melodias agradáveis e toques regionais. O quarteto é formado por Augusto Silva (bateria), Hélio Silva (baixo), Júlio César Mendes (acordeão) e Renato Bandeira (viola de dez cordas, violão e guitarra).

apresentam artistas FliPalmeira I Festa Literária de Palmeira dos Índios música Palmeira dos Índios pernambucanos Pernambuco Semana Graciliano Ramos show

Veja Também

Comentários