Sertão

Moradores de cidades do Agreste e do Sertão estão sem água nesta sexta (27)

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 27/10/2017 13h01
Moradores de cidades do Agreste e do Sertão estão sem água nesta sexta (27)
Cadê a água? - Foto: Arquivo

A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o fornecimento de água de Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas, se encontra deficiente nesta sexta-feira (27).

O problema decorre de um rompimento na adutora que atende o município. A Casal, por meio de sua Unidade de Negócio Bacia Leiteira, trabalha no reparo da tubulação.

No Agreste 

Um grande vazamento de água na rede de distribuição que atende a parte alta de Arapiraca - no Agreste de Alagoas - deixou o abastecimento da localidade deficiente nesta sexta (27). 

Para a realização do conserto, as empresas precisaram paralisar as atividades do Novo Sistema Adutor do Agreste. Consequentemente, o abastecimento de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia também ficou prejudicado.

De acordo com o coordenador técnico Denylleydson Gracindo, da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, o problema foi verificado durante obra de implantação de gasoduto na parte alta de Arapiraca.

A previsão, para as duas situações, é que o conserto seja concluído no final do dia, a partir de quando o fornecimento de água será normalizado.