Política

Prefeito apresenta a vereadores nova sede do Legislativo

Por Assessoria e Sete Segundos 26/10/2017 20h08
Prefeito apresenta a vereadores nova sede do Legislativo
Nova sede da Câmara de Vereadores - Foto: Samuel Alves/Ascom Prefeitura

O legislativo municipal já tem data marcada para ganhar sua nova sede. Pelo menos foi o que confirmou o prefeito Rogério Teófilo, na manhã dessa quinta-feira (26), num encontro com os vereadores que o acompanharam na visita às instalações do novo prédio.

O mais novo endereço, que vai funcionar na Escola de Governo, localizada no Bairro Santa Edwiges, ao lado do Centro Administrativo será entregue em dezembro deste ano e foi escolhido, estrategicamente, para reunir e centralizar os três poderes numa mesma área. Além da prefeitura, ali próximo já funcionam o Fórum, Ministério Público, entre outros.

Os vereadores e a presidente do Legislativo, Professora Graça Lisboa, receberam a notícia com alegria. “Todo o dinheiro que iríamos gastar na reforma do velho prédio será repassado à Prefeitura em forma de convênio, que será assinado por mim e pelo prefeito, onde assumiremos o compromisso que o dinheiro será empregado para construir, reformar e ampliar o que for necessário aqui nesse novo local”, garantiu Lisboa.

O prédio onde ainda funciona a Câmara de Vereadores, que também pertence ao município, enfrenta problemas estruturais como infiltrações, infestação de cupins e falta de espaço físico. Após conclusão do novo endereço, o antigo prédio será transformado no Instituto Histórico de Arapiraca, um sonho do prefeito Rogério Teófilo.