Justiça

Acusados de assassinatos serão julgados na Comarca de Taquarana

Por Poder Judiciário e Sete Segundos 26/10/2017 18h06
Acusados de assassinatos serão julgados na Comarca de Taquarana
Taquarana - Foto: Reprodução

Acusados de matar quatro pessoas da mesma família em maio de 2015, na cidade de Taquarana, no agreste alagoano, Franciel Marcos Santos de Alcântara, Cícero Oliveira e Jorge Gomes da Silva serão levados a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca daquela cidade. A decisão foi tomada pelo juiz André Luís Parizio, nessa quinta-feira (26).

O crime aconteceu em 2015 e de acordo com a denúncia, os réus passaram a tarde bebendo na casa das vítimas. Eles estavam acompanhados por um menor, responsável por matar o primeiro membro da família, Genival Silva. O pai de Genival, José Joaquim, tentou impedir e foi agredido com um pedaço de madeira, agonizando até a morte. A esposa de Joaquim, Maria José da Silva tentou socorrê-lo e foi agredida, dessa vez, por Cícero Oliveira. Por último, o tio da primeira vítima foi atacado e morto. Como se toda essa violência não bastasse, os quatro mortos tiveram os pescoços cortados por um dos assassinos que ainda abusaram sexualmente da mulher enquanto ela agonizava. Depois de tudo, eles colocaram fogo na cena do crime.

Os acusados serão levados a júri popular em data a ser definida. O adolescente envolvido já está cumprindo medida socioeducativa.