Alagoas

[Vídeo] População de Traipu protesta contra fechamento de agência bancária

Funcionamento tem até data para ser concluído: 20 de novembro

Por 7 Segundos Arapiraca 26/10/2017 17h05
[Vídeo] População de Traipu protesta contra fechamento de agência bancária
População de Traipu protesta contra fechamento de agência do BB - Foto: 7 Segundos

Moradores de Traipu têm até 19 de novembro para realizar alguma movimentação dentro da agência do Banco do Brasil que ainda funciona na cidade localizada na região do Baixo São Francisco alagoano.

Se esperar para o dia seguinte, inclusive por se tratar de feriado nacional, o correntista vai esbarrar numa porta fechada que dificilmente será reaberta porque o setor encerrará suas atividades, conforme comunicado passado pela superintendência da rede ao prefeito Eduardo Tavares.

As consequências do encerramento dos trabalhos do Banco do Brasil na cidade levaram parte da população a protestar em frente à agência. Apesar da gravidade da situação para a população em geral, a manifestação não despertou grande interesse entre os moradores.

Considerando que mais de 27 mil pessoas residem no município e pouco mais de 100 participaram do protesto realizado nesta quinta-feira (26), parece que a população já está conformada com o anúncio.

A partir de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, clientes do Banco do Brasil de Traipu e boa parte da população precisará se deslocar até Girau do Ponciano para ter acesso aos serviços da instituição financeira.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Etinho Bastos, o fechamento da instituição na cidade significa a morte do comércio de Traipu. Já o comerciante Madson Souza avalia que a cidade vai regredir ao ponto de se transformar em um sítio.

Confira a reportagem do 7 Segundos