Saúde

Campanha Outubro Rosa emociona e alerta mulheres na Pestalozzi Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 26/10/2017 12h12
Campanha Outubro Rosa emociona e alerta mulheres na Pestalozzi Arapiraca
Campanha Outubro Rosa emociona e alerta mulheres na Pestalozzi Arapiraca - Foto: Assessoria

No intervalo dos atendimentos, familiares de pacientes da Associação Pestalozzi de Arapiraca tiveram a oportunidade de receber orientações sobre o câncer de mama. Foi durante mais uma edição do projeto Sala de Espera, que nessa quarta, 25, teve como tema o “Outubro Rosa”.

A programação contou com palestra da enfermeira Juliane Bispo, da Secretaria de Saúde - que também disponibilizou exames de citologia e mamografia para as mulheres presentes. 

Na sequência, a técnica em enfermagem Cherly Cristina Silva, 47, mãe de três filhos, relatou, emocionada, a luta que trava com o câncer de mama desde 2011, quando fez o primeiro diagnóstico. “Precisamos cuidar de nós, buscar tratamento e informações sobre prevenção”, contou.

Após o sorteio dos exames, a equipe da Associação Pestalozzi ressaltou a importância do diagnóstico precoce. “Muitas mulheres deixam para depois o cuidado com elas, preocupadas apenas com o tratamento dos filhos. Mas precisam ter consciência que para cuidar deles, elas precisam estar bem também”, comentou a enfermeira da instituição, Larissa Amorim. 

Ao final, todas receberam souvenires da campanha e um lanche oferecido por uma empresa parceira da entidade, a panificadora São Gerônimo.