Educação

Planetário faz cinco anos e auxilia na aprendizagem de alunos

Por Sete Segundos e Assessoria 25/10/2017 19h07
Planetário faz cinco anos e auxilia na aprendizagem de alunos
Planetário Municipal - Foto: Assessoria / Prefeitura Arapiraca

Inaugurado no dia dois de outubro de 2012, o Planetário Municipal de Arapiraca e Casa da Ciência vem deixando sua marca no processo de ensino-aprendizagem e contribuindo para o desenvolvimento da educação, através da ciência e tecnologia.

O espaço, localizado no Lago da Perucaba, oferece a estudantes e ao público uma experiência inédita em astronomia, pelo fato de possuir sala de observação, auditório com capacidade para 235 pessoas sentadas, mirante, área verde, estacionamento, espaço de leitura, banheiros e moderno sistema digital para observação celeste com espaço para 70 lugares.

Nomeado como III Centro de Apoio Educacional às Escolas de Tempo Integral Professor Jadson Carlos de Amorim, a instituição completa cinco anos de existência e continua comprometida com o ensino e aprendizagem dos seus alunos.

O planetário é o maior do gênero no País e seu sistema digital permite a visualização de mais de 100 mil estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas cadentes, além do Sol e da Lua.