Agricultura

Município de Craíbas busca parceria na realização de Feira Agrária

O evento beneficiará os agricultores familiares de nove unidades produtivas do crédito fundiário

Por Assessoria 25/10/2017 10h10
Município de Craíbas busca parceria na realização de Feira Agrária
Município de Craíbas busca parceria na realização de feira agrária - Foto: Assessoria

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar em Craíbas, na região do Agreste alagoano, o vereador Niraldo Crispim se reuniu com o diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, e solicitou a parceria para a realização da primeira Feira Agrária do Crédito Fundiário no município.

A iniciativa é para valorizar o trabalho das famílias beneficiadas no Programa Nacional do Crédito Fundiário. Atualmente, existem nove unidades produtivas: Boa Esperança, Padre Cícero, Mãe Rainha, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Arizona 1, Arizona 2, Bom Jesus e Cachoeira.

"A feira agrária é um espaço estratégico para a comercialização dos produtos agrícolas, de qualidade, e com preço justo para a população. A parceria com a gestão municipal é fundamental e esperamos que a atividade permaneça no calendário oficial do município", destacou Jaime Silva.

A data ainda será definida, mas, seguirá o padrão das demais etapas com dois dias de duração. Neste ano, o Iteral promoveu feiras agrárias nos municípios de Pão de Açúcar e Chã Preta, além da primeira edição da Feira das Margaridas do Crédito Fundiário na praça da Faculdade em Maceió. Também apoiou com o empréstimo de barracas para a Feira da Agricultura Familiar no Festival da Primavera em Viçosa e feiras organizadas por movimentos sociais do campo.