Polícia

Pernambucanos são presos em AL suspeitos de arrombar caixas eletrônicos e outros crimes

Três mulheres e dois homens foram pegos durante blitz da PRF na BR-101, em São Sebastião.

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria PRF 25/10/2017 10h10
Pernambucanos são presos em AL suspeitos de arrombar caixas eletrônicos e outros crimes
Pernambucanos são presos em AL suspeitos de arrombar caixas eletrônicos e outros crimes - Foto: Cortesia / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (25), na BR-101, em São Sebastião, no Agreste de Alagoas, um grupo de cinco pessoas que ocupava um veículo da Ford, modelo EcoSport, na cor branca. Todos os presos são naturais de Pernambuco e têm idades entre 21 e 35 anos.

Ao receber a documentação do carro e dos indivíduos, os policiais desconfiaram da autenticidade de alguns documentos. Após fiscalização detalhada foi constatado que o EcoSport tinha sinais identificadores adulterados e que havia sido roubado em junho deste ano em Recife. Os policiais também encontraram no carro algumas marcas de tiro, possivelmente do dia do roubo, que estavam cobertas com adesivos para não gerar suspeitas.

O motorista, de 32 anos, disse aos policiais, quando foi parado, que estava indo com os amigos de Recife para praias de Aracaju. Mas nas malas de viagem foram encontrados alicates para cortar ferro, “pés-de-cabra”, parafuseiras elétricas, esmerilhadeira e outros equipamentos próprios para arrombamentos de caixas eletrônicos.

Também foi constatado que o motorista, que estava em posse de cédulas de dinheiro falsas, já tem passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de arma. Uma das mulheres apresentou identidade com sinal de adulteração.

Os suspeitos, junto com o veículo recuperado e material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião e responderão pelos crimes de formação de quadrilha, uso de documento falso e receptação de veículo roubado.