Cidades

OAB Arapiraca promove ação em alusão ao Outubro Rosa

Por Redação com assessoria 25/10/2017 16h04
OAB Arapiraca promove ação em alusão ao Outubro Rosa
OAB Arapiraca realizou ação de conscientização sobre prevenção e combate ao câncer de mama - Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta feira (25), a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Arapiraca, por meio das comissões da Mulher Advogada e de Cidadania e Integração, realizou uma blitz em alusão à campanha Outubro Rosa, para prevenção e combate ao cancer de mama. A ação foi realizada no Fórum Estadual de Arapiraca.

Na oportunidade, a enfermeira Larissa Houly, especialista em Saúde Coletiva e Enfermagem Dermatológica, ensinou as mulheres presentes a realizarem o autoexame e esclareceu dúvidas sobre a temática.

A presidente da Comissão da Mulher, advogada Julianne Cézar, também participou da ação e reforçou a importância da mobilização. “As ações de conscientização são especiais, pois muitas vezes um simples incentivo como esse pode salvar vidas”, disse a presidente, acrescentando que a parceria das comissões foi fundamental para a realização.

Na ação, advogadas, servidoras do Poder Judiciário de Alagoas, estagiárias e várias outras mulheres que passavam pelo local tiveram a oportunidade de aprender como se proteger e elevar a qualidade de vida com mudanças de hábitos.

“A ação revela a preocupação que a instituição tem com a sociedade. Nós entendemos que cuidar da saúde da nossa população também é ato de proteção aos direitos humanos”, complementou o presidente da OAB Arapiraca, Hector Martins.