Educação

Vereadores de Arapiraca realizam sonhos de estudantes da rede pública de ensino

Por Sete Segundos 24/10/2017 19h07
Vereadores de Arapiraca realizam sonhos de estudantes da rede pública de ensino
Vereadores arapiraquenses Fábio Henrique e Léo Saturnino

Os dias de aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio 2017) acontecem em dois domingos consecutivos, extinguindo o sábado. Os dias escolhidos para esta edição foram 05 e 12 de novembro. Para se preparem para essa maratona, jovens do ensino médio tem mergulhado de cabeça nos estudos, pois a meta é garantir uma vaga na universidade.

Com o objetivo de promover a garantia de direitos e o acesso à educação de qualidade, a Secretaria de Esporte e Juventude do Estado, Uneal e os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino, desde o começo do ano colocaram em ação o programa “Pé na Universidade” – um pré-vestibular voltado somente para alunos da rede pública. “Alunos de baixa renda sofrem mais por não poderem pagar um cursinho particular. Além disso, greves e ausência de professores em sala de aula, naturalmente prejudica o aprendizado”, disse o vereador Fábio Henrique.

Nesta quarta-feira (25), trezentos alunos que farão as provas do Enem e que já fazem parte do programa, terão um aulão preparatório. As aulas serão ministradas por professores de Língua Portuguesa, Redação, Inglês, Espanhol, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática. “Além das aulas, os alunos receberão apostilas, alimentação e todas as orientações sobre as provas”, pontuou o vereador Léo Saturnino.

Fábio Henrique salientou, ainda, que o programa é um laboratório para o cumprimento de uma promessa de campanha feita por ele. “Colocarei o curso em um período maior no ano que vem. Durante minha campanha, fiz a promessa de criar um pré-vestibular gratuito para alunos carentes”.

O aulão acontece das 08h às 17 h, no Levino’s Gold.