Polícia

Homem detido em Arapiraca por invasão de domicílio matou policial no RN

Investigação da equipe do 53º DP descobriu mandado de prisão por homicídio

Por 7 Segundos Arapiraca 24/10/2017 15h03
Homem detido em Arapiraca por invasão de domicílio matou policial no RN
Depois do assalto, pastor Manuel Teixeira depôs na Central de Polícia Civil, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Um homem foi detido em Arapiraca por invasão de domicílio, ocasião em que tentou usar uma criança portadora de necessidades especiais como escudo para deixar a residência.

Detido por familiares e populares, que aplicaram uma surra, o invasor foi levado para o 53º Distrito Policial (DP) da capital do Agreste,depois de ser atendido no Hospital de Emergência do Agreste.

Durante a investigação do caso, a equipe comandada pela delegada Maria Fernandes descobriu que o carro usado pelo preso que se identificou como Daniel dos Santos usava placa clonada.

Além disso, a mulher que se apresentou como companheira de Daniel fez várias referências ao nome Lucas em seu depoimento no 53º  DP. Com base na pista, foi feito um levantamento que revelou que o preso tinha mandado de prisão expedido pela justiça do estado do Rio Grande do Norte.

“Descobrimos que, na verdade, o nome dele é Lucas Gladistone e tinha esse mandado de prisão em aberto por conta da morte de um policial”, declarou a delegada Maria Fernandes ao repórter Mitchel Torquato, destacando o trabalho serviço de inteligência do 53º DP.

Não fosse a desconfiança que resultou na descoberta do mandado, Lucas já estaria em liberdade.

Agora, além de responder pelo crime de homicídio no Rio Grande do Norte, ele também será processado por falsidade ideológica e invasão de domicílio, crimes que cometeu em Alagoas.