Educação

Transporte e moradia estudantil serão discutidos nesta segunda (23) em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 23/10/2017 08h08
Transporte e moradia estudantil serão discutidos nesta segunda (23) em Arapiraca
Deputada Jó Pereira - Foto: Ascom ALE

Com o tema “Transporte e moradia estudantil: permanência e êxito acadêmico”, a Assembleia realiza uma audiência pública nesta segunda-feira, 23, com o objetivo de discutir mecanismos para dar condições aos estudantes universitários de concluir o ensino superior.

De iniciativa da deputada Jó Pereira (PMDB), em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Cesmac e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), os debates terão início às 9h, no auditório do Sesi/Senai, em Arapiraca, município no Agreste de Alagoas. 

A deputada Jó Pereira observou que após muita luta, a expansão do ensino superior já é uma realidade no interior do Estado, “mas não estamos conseguindo manter o aluno dentro da universidade. Ele tem o acesso, mas em razão das dificuldades de transporte, de moradia e incentivos não estão conseguindo concluir o curso universitário”, destacou a parlamentar, se mostrando preocupada com o desperdício de recursos públicos na manutenção de cursos regionalizados, que não estão cumprindo com seus objetivos.

“Então juntamente com a AMA, que vai transferir a reunião que acontece toda segunda-feira, com os prefeitos, para a audiência pública”, informou Jó Pereira, acrescentando que a ideia é levar para os prefeitos a importância da participação deles nesse contexto.