Brasil

"Parlamentares que votarem para salvar Temer vão pagar a conta em 2018", diz senador

"É o pior presidente da história deste país e quem quiser salvar a pele dele vai ter que se explicar para o eleitor no ano que vem”, disse o senador

Por 7 Segundos Arapiraca com Blog de Jamildo/NE10 22/10/2017 08h08
'Parlamentares que votarem para salvar Temer vão pagar a conta em 2018', diz senador
‘Parlamentares que votarem para salvar Temer vão pagar a conta em 2018’, diz Humberto Costa - Foto: Blog de Jamildo

Com a Câmara dos Deputados prestes a votar, na próxima quarta-feira (25), a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), o líder da Oposição, Humberto Costa (PT), diz que os parlamentares que votarem para derrubar a segunda acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente vão pagar uma conta muito alta, em 2018.

Temer é acusado de obstrução da Justiça e participação em organização criminosa que teria recebido ao menos R$ 587 milhões de propina.

“Temer é o presidente margem de erro. Segundo os últimos levantamentos, apenas 3% da população aprova a gestão. E nessa conta deve entrar a mulher dele, os filhos e todos os cargos comissionados do Palácio do Planalto. É o pior presidente da história deste país e quem quiser salvar a pele dele vai ter que se explicar para o eleitor no ano que vem”, disse o senador, exercendo a futurologia que mais lhe agrada ou favorece. 

Costa cita levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, onde cerca de 75% da população diz que não votará em nenhum deputado federal que defenda o arquivamento da segunda denúncia contra Temer.

“Outro dado importante é sobre a possibilidade de os eleitores votarem em um candidato a presidente apoiado por Michel Temer. De acordo com os dados, cerca de 75,8% disseram que não votariam e apenas 8,3% disseram que votariam, 13,8% responderam talvez, e 2,2% não opinaram. A pesquisa foi feita online entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro com 2.160 brasileiros. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos”.

Ele continuou: “Os números mostram que quem está do lado de Temer hoje irá pagar a conta no ano que vem. Os brasileiros não concordam com este projeto que tomou o poder sem ter passado pelo crivo das urnas. Mas tenho certeza que, em 2018, os eleitores vão saber pesar isso na hora de votar. Em Pernambuco, temos quatro nomes que integram esse governo nefasto e tenho certeza que a população vai fazer valer o seu voto”.